Sobre nós

Palavras-chave: Artes e Letras, Biofilia, Ciência dos Números, Espiritualidade, Ética e Cidadania, Filosofia, Poesia, Pedagogia e Política.

O FiloVida é uma organização sem fins lucrativos que objetiva propagar o conhecimento intelectual e artístico. Construímos um espaço de acolhimento íntimo e expansivo de ideias, criações, descobertas e vivências humanas. Temos como filtro para nossas publicações a veracidade científica/filosófica e a justificação argumentativa coerente. Prezamos uma produção ética, informativa e dinâmica. Em nossa linha editorial, os textos acadêmicos se unem a elementos como a poesia, as matérias jornalisticas e os quadrinhos dialogando, assim com as artes, letras, biologia, espiritualidade, ética, cidadania, filosofia, matemática, física, pedagogia, psicologia e demais temas sócio-culturais. Segue-se que nosso público é todo o indivíduo que ama o saber e o sentir.

Ademais, em virtude de que os saberes possuem vínculos comuns, percebemos como é importante a compreensão dos vários campos da cultura como espaços unidos uns aos outros. Há um caráter semelhante e unívoco nas mais diversas fontes de conhecimento. A título de exemplo, as artes devem compreender as várias disposições humanas e, por conseguinte, a filosofia tem papel fundamental para elas. Ou seja, o conhecimento filosófico propõe elevar o espírito do artista em seus mais diversos sentidos. Já a matemática e a geometria, cada uma a seu modo, ao contribuírem para o artista em conteúdo proporcional, colaboram filosoficamente com o rompimento do ceticismo na relação a priori ou analítica com a razão. Assim, a verdadeira formação cultural acaba por abranger as diversas formas do saber humano em um e mesmo lugar — e a internet é hoje um genuíno meio de proferir este saber.

Contato

-Edição-

Natália Cruz Sulman

natalia@filovida.org

Pular para a barra de ferramentas